O jogo do SEO.
ENTENDA como funciona essa ferramenta indispensável para o SEU negócio.

Afinal, o que é SEO?

O significado de SEO é Search Engine Optimization, e pode até passar despercebido pela maioria dos internautas. Mas, se você deseja fechar ótimos negócios online em um site ou mesmo disseminar as suas ideias em um blog, em algum momento você vai ter que se deparar com elas.

Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas e estratégias que podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade é quando os visitantes concluem a ação esperada pelo proprietário do site, como comprar, assinar, aprender algo, por outro lado seu principal objetivo é a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje indispensáveis fontes de procura de informações por todo o tipo de utilizador da internet. A sua importância comercial torna-se evidente. O sucesso ou fracasso de uma empresa está diretamente ligado ao fator visibilidade, que faz toda a diferença para pequenas, médias e grandes empresas que pretendem prosperar no mercado digital e isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank.

Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardados a sete chaves pelos sites de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes.

Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo você pode pagar para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.

Só se faz bem SEO pensando bem no usuário, SEO consiste em colocar-se no lugar de um buscador e compreender quais critérios ele usa para avaliar e como avalia de fato um site/página e assim criar o site. Pensando como um buscador

Embora aparentemente muito “inteligente”, é preciso deixar claro que o buscador do Google é um software de computador.

Ele bem pode ser capaz de cálculos mega complexos, de reunir, comparar e tratar diversas informações, mas de maneira nenhuma é em si subjetivo. Ou seja, o Google não tem opinião, ele não acha nada; apenas calcula. Mesmo que seja programado por pessoas, ele tratará todas as informações segundo uma lógica algorítimica, ou seja, pré-determinada.

O desafio de fazer SEO é saber desvendar os mistérios do Google e de nosso usuário, equacionando todos os fatores ao otimizar um site. Em suma tudo o que sabemos sobre o Google deve ser levado em conta, mesmo que intuitivamente, sem que nunca o visitante deixe de ser prioridade.

Nenhum trabalho de Otimização de Sites pensado antes no robô do que no usuário durará muito tempo, porque cedo ou tarde será identificado como suspeito pelo algoritmo perspicaz do Google. É inviável pensarmos tanto em SEO. Por isso, devemos jogar o jogo de SEO que consiste, basicamente, em por um lado entender profundamente os critérios do Google e, por outro lado, desenvolver sites e conteúdos originais e excelentes para o usuário; o objetivo do SEO é criar algo que seja perfeito para o Google e incrível para o usuário.

Esse é o jogo do SEO, e isso é ir além do SEO.

Um bom trabalho de SEO é considerado tudo o que é bom para o Google, todavia sem que jamais seu visitante deixe de ser a prioridade real. Lembre-se que o visitante de seu site é quem irá trazer receita financeira e mais vale perder algum tráfego do Google do que perder o cliente.

É interessante para o seu negócio atrair mais leads/clientes e vender mais? Me chame no WHATTSAPP vamos falar sobre crescimento exponencial para o seu negócio! 

@2019 Fazendo Marketing - Todos os Direitos Reservados-​​