Aprenda como melhorar seu ENGAJAMENTO e relevância no EdgeRank e aplique hoje mesmo na sua Fan Page

 

Conteúdo não é rei. Conteúdo é o reino!

Essa frase pode parecer um cliclê, porém é uma das maiores verdades do Marketing Online, pois o que mais temos na internet é conteúdo e apenas os mais relevantes são capazes de captar a atenção e o engajamento das pessoas. Você tem investido em campanhas no Facebook, mas não está satisfeito com os resultados? Continue lendo e descubra porque o EdgeRank está diretamente ligado ao bom ou mal desempenho da sua empresa na plataforma digital.

Assim como o Google possui o Page Rank elemento do algoritmo de ranqueamento utilizado para posicionar os sites nos resultados de pesquisa, o Facebook também possui uma ferramenta semelhante denominada de EdgeRank, que no geral é uma forma utilizada para definir automaticamente o que é mais relevante para nós, usuários na rede social. Essa ferramenta monitora tudo o que fazemos no facebook e a partir dessas informações cria filtros de relevância baseados em nosso comportamento e tende a exibir apenas coisas que temos mais tendência a gostar e interagir. Além disso cada interação e formato de conteúdo tem um peso para o Edgerank.

Agora que você já sabe um pouco sobre o EdgeRank vamos falar do Engajamento

Primeiramente, vamos entender o que significa engajamento. Segundo o Dicionário Online de Português engajamento é:

s.m. Ato ou efeito de engajar ou engajar-se.
Ato pelo qual um cidadão declara querer servir nas forças armadas durante tempo determinado.
Participação em batalha: o engajamento das reservas.
Participação, posição em face das questões políticas e sociais.

Já Brian Haven, chefe de estratégia da agência iCrossing, diz que “engajamento é o nível de envolvimento, interação, intimidade e influência que um indivíduo tem com a marca ao longo tempo”.

Já Richard Sedley, diretor da Seren Design, trás uma definição mais ampla, que descreve da seguinte forma:

Engajamento são como interações que aumentam o investimento e o envolvimento emocional, psicológico e físico que um consumidor tem com uma marca”.

Em outras palavras, engajamento é a forma como uma mensagem impactará nas manifestações comportamentais das pessoas, como, por exemplo, se alguém irá curtir ou não a sua publicação, deixar um comentário na sua página ou ainda indicar a sua página para um(a) conhecido(a). Porém não é só isso!

O engajamento é o que gera conversões para a sua empresa e/ou seu blog, ou seja, vendas efetivas, captura de leads, cadastro de clientes, download de material gratuito e entre outros.

Um grupo de consumidores engajados em determinada marca, principalmente em suas páginas do Facebook, irá gerar uma experiência de valor e, até em alguns casos, na co-criação de determinado conteúdo – além de manter os laços entre as marcas e sua comunidade, que, aí sim, irá consumir os produtos da empresa. Por exemplo, com certeza, você já recebeu alguma mensagem em sua página do Facebook em que um usuário postou uma imagem / mensagem que impacta diretamente no seu negócio? Isso é o desenvolvimento do engajamento que a sua empresa está realizando, via plataforma online, com o seu cliente.

Por isso é importante, antes de tudo, observar o comportamento dos seus seguidores em cada rede social – isso também influenciará diretamente o tipo e a forma de conteúdo que será publicado em sua página. Ou seja, qual é o tipo de necessidade que o seu cliente e/ou seguidor tem ao se conectar com a sua empresa / marca na sua página do Facebook?

De posse dessas informações, você conseguirá desenvolver uma publicação relevante para o seu público e porque não começar Agora mesmo? Aos poucos você vai aprender mais sobre o Facebook ADS e descobrir que ele tem muito a oferecer para otimizar suas campanhas.

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